Produtos Digitais

Imagem
Manual de Boas Práticas Farmacêuticas R$ 25,00 Manual de Boas Práticas Farmacêuticas para atender os requisitos da  Resolução nº 44/09  da ANVISA e  Resolução nº 357/01  do CFF, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. Normatizar o funcionamento da Empresa de forma a manter regras de Boas Práticas de Aquisição, Armazenamento, Conservação e Dispensação dos produtos comercializados e serviços prestados pelo estabelecimento. Normas elaboradas de acordo com as rotinas e para que o trabalho seja feito de uma maneira uniforme por todos. Clique aqui  para comprar o Manual de Boas Práticas Farmacêuticas Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para Farmácia R$ 25,00 O plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde tem o objetivo de definir medidas de segurança e saúde para o trabalhador, garantir a integridade física do pessoal direta e indiretamente envolvido e a preservação do meio ambiente. Mini

Anestésicos Locais

Inibem a geração ou propagação de impulso nervoso.

Mecanismo de ação: bloqueando os canais de Na+ regulados por voltagem, o que bloqueia o início e a propagação dos potenciais de ação. Tais fármacos são bases fracas e por isso são capazes de penetrar a bainha nervosa do axônio em meio alcalino.

Classes:
- Amidas: longa duração. Ex.: bupivacaína, ropivacaína.
- Amidas: curta duração. Ex.: lidocaína, prilocaína.
- Ésteres: muito curta duração. Ex.: procaína, tetracaína.

Efeito sistêmico: toxicidade no SNC, cardiotoxicidade (administração incorreta).
Sintomas precoces de toxicidade são dormência da língua e gosto metálico na boca.
O uso com vasoconstritor minimiza o efeito vasodilatador de alguns anestésicos locais como da lidocaína, por isso reduz a taxa de absorção da droga para a circulação sistêmica, aumentando o efeito local e diminuindo os efeitos tóxicos.