Produtos Digitais

Imagem
Manual de Boas Práticas Farmacêuticas R$ 25,00 Manual de Boas Práticas Farmacêuticas para atender os requisitos da  Resolução nº 44/09  da ANVISA e  Resolução nº 357/01  do CFF, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. Normatizar o funcionamento da Empresa de forma a manter regras de Boas Práticas de Aquisição, Armazenamento, Conservação e Dispensação dos produtos comercializados e serviços prestados pelo estabelecimento. Normas elaboradas de acordo com as rotinas e para que o trabalho seja feito de uma maneira uniforme por todos. Clique aqui  para comprar o Manual de Boas Práticas Farmacêuticas Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para Farmácia R$ 25,00 O plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde tem o objetivo de definir medidas de segurança e saúde para o trabalhador, garantir a integridade física do pessoal direta e indiretamente envolvido e a preservação do meio ambiente. Mini

Política Nacional de Assistência Farmacêutica

Resolução 338 de 2004


Um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando o acesso e seu uso racional.

Este conjunto envolve pesquisa, o desenvolvimento e a produção de medicamentos e insumos, bem como a sua seleção, programação, aquisição, distribuição, dispensação, garantia da qualidade dos produtos e serviços, acompanhamento e avaliação de sua utilização, na perspectiva da obtenção de resultados concretos e da melhoria da qualidade de vida da população.

Política pública norteadora para a formulação de políticas setoriais.

Eixos estratégicos:

- Plantas medicinais e fitoterápicos;
- Garantia de acesso e equidade;
- Manutenção de serviços de assistência farmacêutica;
- Qualificação dos serviços de assistência farmacêutica;
- Descentralização;
- Capacitação de recursos humanos;
- Ampliar capacidade de produção dos laboratórios farmacêuticos oficiais;
- Utilização da RENAME;
- Pactuação de ações intersetoriais;
- Política pública de desenvolvimento científico e tecnológico;
- Uso racional de medicamentos;
- Política de vigilância sanitária;
- Regulação de medicamentos.