Produtos Digitais

Imagem
Manual de Boas Práticas Farmacêuticas R$ 25,00 Manual de Boas Práticas Farmacêuticas para atender os requisitos da  Resolução nº 44/09  da ANVISA e  Resolução nº 357/01  do CFF, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias. Normatizar o funcionamento da Empresa de forma a manter regras de Boas Práticas de Aquisição, Armazenamento, Conservação e Dispensação dos produtos comercializados e serviços prestados pelo estabelecimento. Normas elaboradas de acordo com as rotinas e para que o trabalho seja feito de uma maneira uniforme por todos. Clique aqui  para comprar o Manual de Boas Práticas Farmacêuticas Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para Farmácia R$ 25,00 O plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde tem o objetivo de definir medidas de segurança e saúde para o trabalhador, garantir a integridade física do pessoal direta e indiretamente envolvido e a preservação do meio ambiente. Mini

POP 010 - Lançamento de Receitas dos Medicamentos Constantes da Portaria nº. 344/98

Lançamento de receitas

1. Objetivo: padronizar o lançamento de receitas no Sistema de Gerenciamento de Farmácias e Drogarias (SGFD), no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) da POD1 e no SNGPC da ANVISA. 

2. Áreas envolvidas: área de dispensação.

3. Responsabilidades: é de responsabilidade do profissional farmacêutico.

4. Material necessário: computador, mouse, receitas e teclado.

5. Procedimentos:

a. Selecionar no SGFD o controle da receita a ser lançada em Vendas/Lançamento de Receitas e preencher os campos necessários.

b. Exportar semanalmente os dados do SGFD para o SNGPC da POD1 em Relatórios/Controlados/Livro de Registro Específico/Exportação SNGPC Web e selecionar Exportar Movimentos e Cadastros, o Driver/Caminho C:\Farmavdf\POD1\SNGPC\, o período e gerar arquivo.

c. Entrar no link www.sngpc.pod1.com.br e dar o Login.

d. Conferir primeiro as entradas de mercadorias em Lançamentos/Entrada de Mercadorias, selecionar o fornecedor, o nº. da nota fiscal e verificar a quantidade e o lote dos medicamentos.

e. Verificada as entradas, conferir então as saídas em Lançamentos/Receitas, verificar os dados da receita, a quantidade vendida, lote e quantidade prescrita do medicamento, e, em seguida, clicar em salvar.

f. Verificada as saídas, ir em SNGPC/Geração de Arquivo SNGPC, selecionar o período e clicar em Download do Arquivo(F2) e em seguida salvar em C:\Farmavdf\POD1\SNGPC\ e enviar o arquivo através do link sngpc.anvisa.gov.br/webservice/sngpc_consulta/upload.aspx, preencher e-mail e senha, procurar o arquivo salvo em Meu Computador C:\Farmavdf\POD1\SNGPC\anvisa_sngpc200711v1-0.xml e transferir.

g. Verificar no próximo dia se o arquivo enviado para a ANVISA foi aceito em sngpc.anvisa.gov.br, entrar com o e-mail e senha, selecionar a empresa, o Tipo de Usuário (Responsável Técnico), Continuar, Relatórios e Status de Transmissão.

h. Se não aceito, entrar em contato com a POD1 através do link www.pod1.com.br/ pac-suporte, entrar com o login e senha e então em atendimento on-line, descrever o problema, entrar e esperar resposta. Arrumar então os dados incorretos no SNGPC da POD1 e proceder como descrito anteriormente.