1. Objetivo : padronizar o procedimento de perfuração do lóbulo auricular para a colocação de brincos. 2. Áreas envolvidas : área de atenção farmacêutica. 3. Responsabilidades : é de responsabilidade do profissional farmacêutico a perfuração do lóbulo auricular. 4. Material necessário : álcool 70%, alcohol swabs, aparelhos para perfuração e colocação de brincos, brinco esterilizado, caneta, cotonetes, luvas cirúrgicas e termo de autorização. 5. Procedimentos : a. Averiguar se o cliente não se enquadra na categoria dos que tem que aguardar a melhora de seus lóbulos: havendo sinais de quistos, feridas, espinhas, acne, etc, perfurar somente quando os mesmos desapareçam ou com autorização por escrito do médico (documento será retido). Desaconselha-se totalmente perfurar o lóbulo das orelhas de pessoas com diabetes, hemofilia e demais problemas de coagulação sanguínea e/ou cicatrização, como quando há predisposição genética na formação de queló
Ameiiiiiiii, este blog!
ResponderExcluirBom dia, me esclareça uma dúvida.
ResponderExcluirCostumeiramente me deparo com receituários da seguinte forma
Ex: Carbamazepina 200 mg ----------60 cps
Tomar 1 cp de 12/12hs
Nota:Quando o comprador é informado de que esses 60cps só serão suficientes para 01 mês de tratamento, ele então passa a exigir a comercialização de mais 60cps.Pergunto: Legalmente, posso fazer isso, ultrapassar a quantidade fechada pelo médico, que foi 60cps?
Olá, você não pode modificar o que foi prescrito. Se está prescrito dessa maneira, deves dispensar apenas os 60 comprimidos. A lei prevê que o máximo por dispensação seja 60 dias, mas se o médico opta por prescrever pra 30, assim deve ser.
ExcluirBoa noite! Carbamazepina por ser um anticonvulsivante, poderá ser dispensado para 180 dias de tratamento. Mas uma vez que o médico prescreve a quantidade que deve ser dispensada, deve-se seguir conforme a quantidade prescrita. Agora, se o médico não colocar a quantidade de cps que deve ser fornecido, aí sim poderá ser dispensado a quantidade máxima para o tratamento.
ExcluirValeu!
Pode vender sim, vc vende pela posologia prescrita, então pode vender 120 cps.
ResponderExcluirNao pode nao anonimo. Se vende pela posologia sim.mas se o medico prescreveu para 10 ou 15 ou 20 dias deve ser respeitado.a legislacao fala do limite que o medico nao podera extrapolar.
ExcluirOlá. Parabéns pelo blog !!
ResponderExcluirGostaria de saber sua opinião pois alguns colegas variam sobre o assunto.
Se na receita o médico pede 5 ampolas com posologia de 1 por mês eu posso vender todas as 5 ou tenho de limitar a quantidade para os 30 e 60 dias dependendo da receita ?
Grato.
Iuri
se na receita b1 está prescrito 30 cp posso vender duas caixas com 20?
ResponderExcluirvcs poderia me fornecer um pop da area hospitalar
ResponderExcluirMeu POP está pedindo preocupaçoes? Oq devo colocar?
ResponderExcluirO PROGRAMA SNGPC EO MESMO PARA ANTIMICROBIANOS POSSO UTIKIZAR O MESMO POP
ResponderExcluir