1. Objetivo : padronizar a sistemática para a rotina de sanitização do ambiente de trabalho. 2. Áreas envolvidas : toda a farmácia. 3. Responsabilidades : é de responsabilidade dos funcionários da limpeza manter o ambiente de trabalho sempre limpo e sanitizado, pois a limpeza e desinfecção de pisos, paredes, mobiliários, equipamentos e instalações sanitárias exercem um efeito salutar nas pessoas, estimulando condutas higiênicas que levam a manter a assepsia, evitando, desta forma, a contaminação por microrganismos patogênicos, os quais colocam em risco a saúde dos profissionais e clientes. 4. Material necessário : água, álcool 70%, pano, sabão, solução desinfetante, solução detergente, solução sanitizante (Hipoclorito de Sódio 1%) e vassoura. 5. Procedimentos : 5.1. Limpeza dos pisos : A limpeza dos pisos visa evitar a propagação de infecção, dar boa aparência e preservar a integridade do mobiliário. Ela deve ser realizada todos os dias de funcionamento da farm
Ameiiiiiiii, este blog!
ResponderExcluirBom dia, me esclareça uma dúvida.
ResponderExcluirCostumeiramente me deparo com receituários da seguinte forma
Ex: Carbamazepina 200 mg ----------60 cps
Tomar 1 cp de 12/12hs
Nota:Quando o comprador é informado de que esses 60cps só serão suficientes para 01 mês de tratamento, ele então passa a exigir a comercialização de mais 60cps.Pergunto: Legalmente, posso fazer isso, ultrapassar a quantidade fechada pelo médico, que foi 60cps?
Olá, você não pode modificar o que foi prescrito. Se está prescrito dessa maneira, deves dispensar apenas os 60 comprimidos. A lei prevê que o máximo por dispensação seja 60 dias, mas se o médico opta por prescrever pra 30, assim deve ser.
ExcluirBoa noite! Carbamazepina por ser um anticonvulsivante, poderá ser dispensado para 180 dias de tratamento. Mas uma vez que o médico prescreve a quantidade que deve ser dispensada, deve-se seguir conforme a quantidade prescrita. Agora, se o médico não colocar a quantidade de cps que deve ser fornecido, aí sim poderá ser dispensado a quantidade máxima para o tratamento.
ExcluirValeu!
Pode vender sim, vc vende pela posologia prescrita, então pode vender 120 cps.
ResponderExcluirNao pode nao anonimo. Se vende pela posologia sim.mas se o medico prescreveu para 10 ou 15 ou 20 dias deve ser respeitado.a legislacao fala do limite que o medico nao podera extrapolar.
ExcluirOlá. Parabéns pelo blog !!
ResponderExcluirGostaria de saber sua opinião pois alguns colegas variam sobre o assunto.
Se na receita o médico pede 5 ampolas com posologia de 1 por mês eu posso vender todas as 5 ou tenho de limitar a quantidade para os 30 e 60 dias dependendo da receita ?
Grato.
Iuri
se na receita b1 está prescrito 30 cp posso vender duas caixas com 20?
ResponderExcluirvcs poderia me fornecer um pop da area hospitalar
ResponderExcluirMeu POP está pedindo preocupaçoes? Oq devo colocar?
ResponderExcluirO PROGRAMA SNGPC EO MESMO PARA ANTIMICROBIANOS POSSO UTIKIZAR O MESMO POP
ResponderExcluir